Informações e serviços

Os nossos transportes são efectuados – seja directamente, seja por transbordo – pelos autocarros da nossa Empresa ou por autocarros de outras Empresas Nacionais ou Estrangeiras. Neste último caso, o transporte tem lugar sob a responsabilidade exclusiva dos outros transportadores e segundo as leis e regulamentos em vigor em cada país.

Reserva de lugares – reembolso

Os passageiros deverão marcar os seus lugares antecipadamente. O pedido ou reservas de lugares deverá chegar aos nossos escritórios no mínimo até 96 horas antes do dia da viagem, se se trata de passageiros individuais, e 8 dias antes da saída, quando se trate de grupo de 10 ou mais pessoas. A anulação da reserva só é possível sempre que o cliente envie aos nossos escritórios o pedido de cancelamento do bilhete até 48 horas antes da partida, o não cumprimento terá uma penalização de 20 euros. O reembolso do preço do bilhete poderá ser exigido sempre que o cliente peça a desistência da viagem ou alteração da mesma e a justifique devidamente no prazo referido anteriormente. Nestes caso, em que o prazo é cumprido e a desistência/alteração devidamente justificadas, terá direito ao reembolso de 50% do preço da viagem. Nos casos em que a comunicação é feita no próprio dia da viagem, o reembolso é de 25% do preço do respectivo bilhete. Os pedidos de reembolso deverão ser enviados por escrito ao escritório que os emitiu. Perde-se o direito ao reembolso se o pedido não chegar no prazo de 3 meses a partir da data em que termina a validade do título de transporte.

Responsabilidades

Quaisquer danos que os passageiros ou as suas bagagens possam vir a sofrer durante a viagem serão exclusivamente da responsabilidade da Empresa que efectuar o transporte, e estarão além disso submetidos às leis do País a que pertence essa Empresa. A Top Evasion Europa declina toda a responsabilidade sobre os estragos ocasionais por atrasos, anulação de uma saída ou falta de ligação com outros meios de transporte. A Top Evasion Europa não se responsabiliza por danos ocasionados em produtos frágeis.

Horários

Os horários de partida e chegada indicados são os das horas locais. É possível acontecer modificações de horários ao longo do ano, pelo que o passageiro deve sempre confirmar o horário de partida indicado no seu bilhete. Os horários são indicativos pelo que não garantimos a exactidão das partidas e chegadas mencionadas nas nossas brochuras, bem como as conexões com serviços de ligação complementares.

Bilhetes

Os bilhetes devem ser conservados pelo passageiro durante todo o trajecto, tanto de ida como de regresso. Os bilhetes perdidos ou roubados não serão substituídos ou reembolsados. Os bilhetes têm uma validade de 6 meses após a data de emissão.

Embarque

Os passageiros devem apresentar-se no local de embarque 45 minutos antes da hora de saída indicada no bilhete.

Documentação

Cada passageiro deve fazer-se acompanhar dos documentos necessários para atravessar segundo as leis do seu país e dos países por onde transita. As consequências da falta de documentação dos passageiros são da inteira responsabilidade do passageiro.

Menores de idade

Os menores de 18 anos não acompanhados pela pessoa que detenha a autoridade paternal não são admitidos a bordo dos nossos autocarros. Terão de estar acompanhados de um adulto e fazerem-se acompanhar da documentação necessária para atravessar fronteiras (Bilhete de Identidade ou Cartão Único, Passaporte e autorização de saída de território).

Bagagem

Cada passageiro está autorizado a transportar gratuitamente duas bagagens (mala ou saco), cuja soma das dimensões não pode exceder os 150 cm cada. Não é permitido o transporte de bicicletas. Para efeitos de melhor controlo, as bagagens devem ser etiquetadas pelo passageiro. A Top Evasion Europa não assumirá a responsabilidade pelos estragos ocasiondos nos volumes conservados em poder dos passageiros, salvo culpa provada do transportador. A indeminização a fixar para as bagagens registadas será estabelecida de acordo com a lei em vigor. Para que uma reclamação por extravio, roubo ou deterioração seja tomada em consideração, deverá o passageiro apresentá-la imediatamente ao condutor e exprimi-la por escrito nas 2 horas seguintes ao término da viagem.